ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE 2ª GINCANA REALIZADA EM PARCERIA COM CONSÓRCIO IBERÊ

?? A Gincana Recicla teve início no dia 30 de maio e finalizará no próximo dia 06 de julho.

?? Junto ao edital e regulamento cada escola precisava ter um coordenador e um professor, as tarefas eram aplicadas pela comissão organizadora, devendo ser seguida os critérios do edital.

?? Tem provas e pontuação, coleta de materiais recicláveis.
Prova de produção de um mascote e video;
Haverá premiação e será em 3 etapas;

1º Prêmio: Medalha + Cinema na escola com pipoca
? 2° Prêmio: Medalha + Dia de Lazer na Escola
? 3° Prêmio: Medalha + Lanche Surpresa

?? A escola deverá incentivar os alunos a separar os materiais além de disponibilizar um local, nas dependências da escola, para o armazenamento prévio do material obtido pelos alunos.

?? Produzir um vídeo usando a criatividade com a duração máxima de 3 minutos, explicando os 3 Rs (reduzir, reutilizar, reciclar), descrevendo a
separação correta do lixo e qual a contribuição desse movimento para o meio ambiente. Cada escola deverá criar 1 mascote utilizando apenas materiais recicláveis/ reutilizáveis.

?? Objetivo da gincana, promover ações que estimulem a reflexão sobre a coleta seletiva, com foco nos 3 Rs (reduzir, reutilizar, reciclar), sensibilizando, de maneira prática e dinâmica, toda a comunidade escolar e o município, sobre a importância da preservação ambiental.

?? Para a Secretaria de Educação “Devemos ensinar desde cedo as boas práticas com relação a tudo. A educação ambiental também é um aprendizado que começa na infância, como ensinar a importância da separação correta do lixo, da reciclagem e de bons hábitos. As escolas já abordam esses temas em sala de aula, mas quem dá continuidade ao processo são os pais, dentro de casa. É preciso que a criança aprenda de uma forma prática e fácil, para que ela tenha prazer em realizar as atividades. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença.”

#reciclar#separar#conscientizar#educar#ambienteescolar#infância