CENTRO DE TREINAMENTO DA EPAGRI DE CHAPECÓ – CETREC FORMA FILHOS DE AGRICULTORES DE GUATAMBU, NO CURSO ORGANIZAÇÃO, GESTÃO E PROTAGONISMO JUNTAMENTE COM OUTROS JOVENS RURAIS DO OESTE CATARINENSE.

Guatambu já formou 9 jovens, esse ano da turma de 29, foram 4 jovens do município. O primeiro jovem a formar foi em 2015.

? Conheça os formandos 2022:
? Eduardo Fonseca – Linha Siqueira
? Luana Casagrande – Linha Bettu
? João Gabriel de Oliveira – Porto Chalana
? Lucas Conte Zanette da Rosa – Linha Annes

? O objetivo desta parceria entre Epagri e as prefeituras municipais é auxiliar os jovens que pretende permanecer nas propriedades de seus pais a buscarem mais conhecimento técnico, auxiliando na sua busca no protagonismo e liderança na propriedade e na comunidade/sociedade, isso contribui para a sucessão familiar no meio rural do município.

? Ao todo foram 8 meses (8 encontros de 3 dias/mês em forma de alternância) nos quais os jovens tiveram contato com conteúdos técnicos das diversas áreas (horticultura, bovinocultura, produção de grãos, produção para autoconsumo, legislações em geral da área agrícola, gestão de negócios, turismo, agregação de valor, além de conteúdos relacionados ao desenvolvimento pessoal e social).

? No final os jovens tem o desafio de apresentar um projeto de melhoria da propriedade de sua família com os conteúdos vivenciados no curso.

? A contribuição dos técnicos municipal da Epagri para Dirceu, e para Maristela é satisfatória e fundamental no processo juntamente com os técnicos da secretaria de agricultura, e a família, ”para nós, como técnicos, o investimento na formação de jovens agricultores é de suma importância e uma política pública que deve ser mantida pelo estado. É um investimento que tem resultados no curto, médio e longo prazo e que há tempos tem se mostrado muito eficiente e excelente política pública, pois atua na educação de agricultores jovens.”

? A Secretaria de Agricultura do município esta sempre a dispor dos jovens, bem como a gestão pública, para assim fortalecer esta parceria.
.
#agricultura#jovens#gestãopública#conhecimento#formarjovens