SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCLUI CAPACITAÇÃO PARA FAMÍLIAS ACOLHEDORAS EM GUATAMBU SC

A Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu na última quarta-feira (13), a Capacitação para Famílias Acolhedoras no Município de Guatambu.

Durante a capacitação que foi realizada em 02 etapas, várias famílias participaram da formação, e destas 04 novas famílias tiveram o interesse de se cadastrarem para a Função de Família Acolhedora de crianças e adolescentes.

Durante a capacitação foram realizadas palestras e oficinas juntamente com a equipe de Proteção Social Especial, que trabalharam 3 eixos com os interessados em fazer parte do programa, os aspectos jurídicos, históricos e assistenciais e as especificidades do acolhimento familiar.

Além das famílias interessadas em se tornar famílias acolhedoras, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares e da Assistência Social se fizeram presentes e contribuíram para a formação das famílias.

O Programa Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

Famílias interessadas em participar podem procurar a equipe do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, pelo telefone