Contador Geral do Município

• 8:00 às 12:00
  • 13:00 às 17:00

ATRIBUIÇÕES

Responsabilidade contábil por toda a contabilidade pública do município, chancelando a mesma; 21/03/2023, 10:46 Plano de Cargos e Carreiras de Guatambu – SC https://leismunicipais.com.br/plano-de-cargos-e-carreiras-guatambu-sc 191/196 Ser apontado perante o Tribunal de Contas como o contador responsável pela contabilidade pública do município; Coordenar e orientar todas as ações e atos administrativos da Contadoria Geral do Município; Orientar e participar com o Secretário Municipal de Administração e Fazenda sobre reuniões nas Controladorias Gerais do Estado e da União, dos Tribunais de Contas do Estado e da União, e do Ministério Público; Prestar informações ao Secretário Municipal de Fazenda e a Procuradoria Geral do Município, para instruir processos administrativos e judiciais; Participar das reuniões do Conselho de Desenvolvimento Econômico – CDE; Zelar pela pontualidade e cumprimento dos prazos das prestações de contas bimestrais e balanços do Município; Solicitar por meio de expediente oficial a Câmara Municipal para encaminhar suas contas para consolidação e envio para o Tribunal de Contas do Estado; Participar das audiências públicas referente ao plexo orçamentário; Prestar as informações e comparecer à Câmara Municipal, quando requerido; Controlar os limites de despesa de pessoal conforme previsto em lei.