ExpoGuatambu 2024: Parque Municipal de Exposições passa por melhorias
Feira acontecerá de 15 a 17 de março com a expectativa de receber mais de 20 mil visitantes
Há um mês da abertura da ExpoGuatambu 2024 os preparativos estão intensos. O Parque Municipal de Exposições está passando pelos ajustes finais, entre paisagismo e reformas, para receber os mais de 20 mil visitantes que são esperados durante a feira, que acontecerá entre 15 a 17 de março.
A feira multissetorial contará com espaço de expositores do agronegócio, indústria, comércio, artesanato, além da praça de alimentação, rodeio country e shows nacionais e locais. A apresentação da programação oficial acontecerá no início do mês de março.
Ampliação Praça de Alimentação
Umas das melhorias que serão desfrutadas pelos visitantes é a ampliação da praça de alimentação. A infraestrutura do local, que na última feira estava com 360m², na edição de 2024 passará para 720m². A expansão gera o aumento na capacidade de receber comerciantes e no fluxo gerado no espaço.
Ainda na praça de alimentação, segundo o coordenador geral da ExpoGuatambu, Janclei PIgatto, foi realizada manutenção da rede hidráulica e elétrica. “Investimos na rede elétrica do parque para conseguir atender a demanda dos participantes. Para fazer essa reestruturação, estamos nos adequando a toda a legislação sanitária do estado que foi alterada recentemente”, explica.
Melhorias no parque
Janclei comenta que, além da praça de alimentação, a rede elétrica de todo o parque está em manutenção. O espaço de exposição que antes destinava 70 lugares, agora passará a alocar 110. “Também estamos investindo no espaço dos animais, a exemplo de um descarregador novo para conduzir os animais para dentro do pavilhão de maneira mais confortável e segura. Tanto para quem está manejando quanto para o animal”, declara.
Além disso, o paisagismo geral do parque também está em transformação. ”Todo o parque está recebendo flores anuais e perenes, com ampliação de alguns locais de jardinagem, como também a parte dos gramados”, finaliza Janclei.
Crédito Fotos: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guatambu