Ouvidoria pública é a instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos aos serviços públicos, prestados sob qualquer forma ou regime, com vistas ao aprimoramento da gestão pública. A ouvidoria auxilia o cidadão em suas relações com o Município. Deve atuar no processo de interlocução entre o cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços públicos prestados e uma maior satisfação das pessoas.
Na Prefeitura Municipal de Guatambu, o Decreto 358/2024 que regulamentou a Ouvidoria.

Atendimento presencial: R. Manoel Rolim de Moura, 825 – Guatambú, SC, 89817-000 Telefone: (49) 3336-0102
E-mail: ouvidoria@guatambu.sc.gov.br
Unidade Responsável : Controladoria Geral do Município
Horário de Funcionamento: 08:00 – 12:00 e 13:00 – 17:00
Para obter mais informações e acessar o atendimento virtual, clique no link a seguir: acesso ao fala.br.
