Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite ocorre neste sábado (08), em Guatambu

As duas unidades de saúde estarão abertas esperando crianças de um a menores de 5 anos, que são público-alvo da campanha

Proteção e amor. Esse é o objetivo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite que iniciou no final do mês de maio e segue até dia 14 de junho. Neste sábado, dia 08, ocorre o Dia “D” de Vacinação da campanha. 

No sábado, as duas unidades de saúde – da Sede e da Fazenda Zandavalli – estarão abertas das 8h às 12h e das 13h às 17h, esperando as crianças, pais ou responsáveis para imunização.  A secretária de Saúde de Guatambu, Raquel Dallastra, explica que a doença é uma infecção viral altamente contagiosa, que pode causar paralisia permanente e até ser fatal, por isso, a importância da imunização. 

Meta

Raquel ainda reforça aos pais e responsáveis que, ao levarem seus filhos para se vacinarem, não esqueçam dos documentos pessoais e da caderneta de vacinação. A meta do município de Guatambu é imunizar  698 crianças, público-alvo da campanha, de um a menores de 5 anos. “Convocamos os pais e responsáveis para levarem suas crianças para a imunização. A Poliomielite é uma doença controlada, mas é necessário que a vacina seja aplicada no público-alvo para que permaneça assim”, explica.