Guatambu celebra 32 anos de conquistas e crescimento

Uma programação festiva ocorrerá ao longo do mês de dezembro. O movimento econômico do município está presente, em especial, no setor agropecuário, indústria e comércio

Um município em constante evolução e crescimento. Guatambu celebra neste dia 12 de dezembro, 32 anos de histórias e conquistas. O desenvolvimento econômico é uma peça central nesse caminho de sucesso. Guatambu, ao longo desses 32 anos, construiu uma base sólida para uma economia resiliente e próspera. Desde pequenos empreendimentos locais até indústrias de renome nacional, a cidade tornou-se um exemplo de como o trabalho árduo e o compromisso podem transformar sonhos em realizações concretas.
Segundo o IBGE, nos últimos 12 anos, Guatambu ocupa a 6ª posição em Santa Catarina e a 1ª no Oeste, como município que mais cresceu em números de habitantes. O prefeito, Luiz Clovis Dal Piva destaca que esse crescimento é fruto de um planejamento que foca, no presente e no futuro, da cidade que hoje possui mais de 8,4 mil habitantes. “Somos um dos municípios que mais cresceram em Santa Catarina, proporcionalmente e demograficamente, e isso faz com que tenhamos muitos desafios e conquistas. Dedicamo-nos ao aumento de emprego e renda da população, ao desenvolvimento do Plano Diretor com a participação da comunidade”, enfatiza o prefeito.

Progresso
Guatambu recebe muitas pessoas vindas de outras nacionalidades na busca por qualidade de vida e emprego. Dal Piva salienta que a administração tem o objetivo de trazer mais empresas e empregos aos habitantes. “Vamos colher os frutos de um grande trabalho com o crescimento da planta de abate de frangos de uma agroindústria nacional, que será uma das maiores fontes de renda do município. Guatambu é uma cidade madura e está no caminho certo para continuar a crescer”, afirma Dal Piva que pontua que o próximo passo da prefeitura será a regularização fundiária.
O setor agropecuário, indústria e comércio são os principais responsáveis pela movimentação econômica do município. É um crescimento formado a muitas mãos que iniciou como afirma a vice-prefeita, Vera Zandavalli, com a emancipação política do Distrito, antes vinculado a Chapecó. “Me orgulho de ter participado desse momento de emancipação, somos um município pequeno, mas com muitas conquistas em todas as áreas. Temos força e garra para resolver os problemas das pessoas”, destaca a vice-prefeita.
Vera ainda comenta que, no início do ano, acontecerá a inauguração de um novo posto de saúde, o que ofertará ainda mais qualidade no atendimento aos habitantes. “Parabéns a todos. Vamos celebrar esses 32 anos e comemorar junto com alegria!”, celebra Vera.

Programação
Para comemorar os 32 anos do município, vários eventos estão programados. No dia 09 de dezembro ocorrerá a Chegada do Papai Noel, a partir das 13h, na Fazenda Zandavalli passando pelo Jardim Mezzomo, Di Fiori e região central da cidade. Às 14h começa as finais do Campeonato Municipal de Futebol de Campo na Sede Municipal.
No mesmo dia também ocorre a tradicional Festa do Vizinho na Rua João Francisco Schneider, próximo ao CTG. O evento, que está na terceira edição, contará com a transmissão ao vivo da Condá FM e com participação de artistas locais. Já às 17h30 ocorre o Show gospel da Banda Louvaneira; às 19h Cerimônia oficial da Abertura do Natal; 19h45 acendimento das Luzes Natalina; às 20h show com a Banda Legal e 22h show com Gustavo e Denner.
No dia 16, a programação inicia às 14h com o Natal das Crianças, na Sede Municipal, com muita diversão, brinquedos infláveis, lanches e a participação do Papai Noel. A partir das 19h, ocorre o Festival da Música Sertaneja, no CTG Potro Sem Dono, com a apresentação da dupla Diego e Danimar e baile com a Banda Indexão. O evento é uma organização da Condá FM. A programação festiva dos 32 anos de Guatambu iniciou no dia 26 de novembro com o almoço para arrecadar fundos ao Hospital Caxambu.

Foto: Crédito: Arquivo/ Prefeitura de Guatambu
Guatambu chega aos 32 anos com um crescimento sólido e com o foco nas pessoas

Festa do Vizinho é um momento de confraternização entre as pessoas