AULAS DE GRAFITE PARA ALUNOS DE GUATAMBU

Financiado pelo Ministério da Cultura do Governo Federal e Patrocinado pela empresa Foz do Chapecó e Eletronor, aulas de graffite começarão no dia 26 de junho com o objetivo de levar a arte da grafitagem para o Município de Guatambu.

Com o intuito de desenvolver habilidades técnicas e artísticas nas mãos de jovens de Guatambu, o projeto Tinta e Graffiti: Cultura na Rua, idealizado pela empresa Bouganville Produções Artísticas, começa as oficinas no dia 26 de junho, onde as mesmas serão ministradas no (SCFV) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Patrocinado pela empresa Foz do Chapecó e pela empresa Eletronor, o projeto irá realizar uma série de encontros liderados pelo professor Jean Magnus, com foco na comunidade jovem da cidade.
As atividades serão totalmente gratuitas e será fornecido material para que obras sejam criadas e possam transformar as ruas da cidade de Guatambu. Segundo a diretora executiva da Bouganville, Márcia da Costa: “nosso foco tem sido cada vez mais realizar atividades culturais em regiões que normalmente não recebem esse tipo de programação. Com esse projeto, acreditamos que a arte possa tomar as ruas e transformar a vida desses jovens”.
Houveram 59 inscrições de alunos e 10 inscrições de professores que também receberão uma oficina.