Curso de Costura Criativa fortalece vínculos comunitários no Distrito da Fazenda Zandavalli

O curso é uma das ações sociais promovidas pela Secretaria de Assistência Social de Guatambu

Durante os últimos dias, o Distrito da Fazenda Zandavalli foi palco de uma grande iniciativa, com o curso de Costura Criativa. A ação social promovida pela Secretaria de Assistência Social, foi realizada em colaboração com o SENAR. Essa parceria entre instituições busca promover o conhecimento de novas técnicas de aprendizagem e, acima de tudo, fortalecer os vínculos comunitários.

Com uma duração de quatro dias, o curso teve seu início na segunda-feira (18) e encerrou suas atividades na quinta-feira (21). Durante esse período, as 10 participantes puderam mergulhar em um ambiente de aprendizagem dinâmico e colaborativo, explorando tanto habilidades práticas quanto o fortalecimento de laços sociais.

Colaboração 

A diretora de Departamento de Assistência Social, responsável pela atividade, Daniela Teixeira da Silva, conta que a parceria com o SENAR já é de longa data e, ao longo dos anos, essa colaboração tem se mostrado frutífera, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal para os residentes locais.

Segundo a Daniela, uma das principais metas do curso foi o fortalecimento de vínculos entre os usuários. Por meio de atividades práticas e momentos de compartilhamento de experiências. “Os participantes puderam estabelecer conexões significativas entre si, criando uma rede de apoio e solidariedade dentro da comunidade. O fortalecimento de vínculos, a aprendizagem de novas técnicas e o empoderamento pessoal foram aspectos destacados como resultados positivos da iniciativa”, destaca.

Fotos: Créditos: Secretaria de Assistência Social/ Prefeitura de Guatambu