EDUCAÇÃO: REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO E MONITORAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Plano Municipal de Educação de Guatambu em cumprimento ao Artigo nº 214 da Constituição Federal e ao Artigo nº 166 da Constituição Estadual, materializa propostas educacionais para a melhoria da qualidade da educação e, por consequência, contribuirá efetivamente para a construção de uma sociedade menos desigual. Deste modo, viabiliza a democratização do acesso, a qualificação da permanência do estudante na escola e a formação de cidadãos críticos, bem como, a valorização dos profissionais da educação.
No último dia 16 de agosto a equipe técnica foi apresentada aos presentes, bem como os assuntos que regem o regulamento, apresentação de indicadores e metas, na sequencia aberto para dialogo, coleta de sugestões e considerações.
.
Os fundamentos legais dão ênfase à organização da Proposta Municipal de Educação alinhada ao Sistema Estadual de Educação, em regime de colaboração entre a União, o Estado e o Município, às responsabilidades e competências de cada ente federado, à organicidade do ensino no Município.
.
#educacao #planomunicipal #audiênciapública #avaliação #monitoramento