Expo Guatambu 2024: Investimentos em Saúde garantem tranquilidade aos visitantes

Fiscalização sanitária rigorosa acontecerá durante os três dias

A Expo Guatambu 2024 inicia nesta sexta-feira (15). E um ambiente seguro para visitantes, expositores e comerciantes é um dos objetivos. Com a colaboração de profissionais da saúde e fiscalização, a edição deste ano promete ser ainda mais robusta em termos de prevenção e cuidados.

Além da ampla segurança a Expo Guatambu conta com uma fiscalização sanitária rigorosa. A engenheira ambiental e sanitarista, que atua no município como Fiscal de Vigilância Sanitária, Manuelle Almeida, detalha os procedimentos adotados para garantir a qualidade dos alimentos e a segurança dos visitantes. “Antes do início da feira, a partir do momento em que os estandes estiverem montados, será realizada a fiscalização sanitária em todos os espaços que manipularão alimentos. Qualquer inadequação será solicitada para correção antes do início da feira”, comenta. Somente após essa verificação, os espaços receberão a liberação para operar, mediante o alvará para evento.

Durante os três dias de feira, a Vigilância Sanitária realizará fiscalização permanente. A inspeção incluirá a verificação das cozinhas, atendimento a reclamações dos visitantes e denúncias. A equipe de inspeção será composta por fiscal de vigilância sanitária, agentes de saúde pública, profissional pós-graduada em Vigilância em Saúde e profissional de assistência social.

Manuelle destaca a importância de manter as boas práticas de manipulação de alimentos para evitar surtos de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar (DTHA), também evitando práticas abusivas de preço e assegurando a qualidade dos produtos.

Saúde presente na feira

No que se trata da saúde dos visitantes, a Expo Guatambu 2024 está comprometida em oferecer serviços de qualidade. O setor da saúde conta com uma ambulância nova para atender à população em caso de necessidade. Uma equipe de enfermagem estará presente no local, oferecendo apoio e atendimento.

Além disso, será disponibilizado um espaço para a verificação da pressão arterial e demais sinais vitais. Essas medidas visam proporcionar um ambiente seguro e garantir que os visitantes tenham acesso aos cuidados necessários em caso de emergência. A Expo Guatambu 2024 se destaca como um evento comprometido em proporcionar uma experiência segura para todos os participantes.

A Expo Guatambu é uma realização da Prefeitura de Guatambu, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina. São patrocinadores do evento: Sicredi, Sicoob, Cresol, Bugio Tratores, Adubos Ferticel e Grupo Ville Desenvolvimento Imobiliário.

Fotos: Créditos: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guatambu