EDUCAÇÃO : A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROPORCIONOU NOS DIAS 19, 20 E 21 DE JULHO CAPACITAÇÃO EM NOÇÕES BÁSICAS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

?? Esta capacitação está prevista pela LEI Nº 13.722, DE 4 DE OUTUBRO DE 2018, conhecida como Lei Lucas, e surgiu para garantir o treinamento da equipe de profissionais da educação para que em caso de necessidade saibam como agir prestando os primeiros socorros de forma rápida e eficiente, prevenindo assim agravos a saúde dos alunos, inclusive garantindo a sobrevivência das crianças.

?? A Secretária Municipal de Educação, Cristiane Aparecida Taffarel, “enfatiza a importância de treinar toda equipe para que saibam como agir diante de uma situação de engasgo (asfixia mecânica) pois, o socorro nos primeiros minutos de forma rápida e adequada, pode salva a vida da criança, assim pais e mães podem se sentir mais seguros em deixar seus filhos aos cuidados das instituições de ensino da rede municipal, pois para além da preocupação com a escolarização das crianças também estamos atentos pra zelar pela integridade física e mental das crianças.”

Agradecimento aos profissionais ??
?? Vinicios Luis Della Libera – Instrutor
?? Roberto Carlos Hippler – Instrutor
?? Robson Ricardo Teles – Instrutor Auxiliar
.