Rodeio Country: César Paraná é uma das atrações da Expo Guatambu 2024

Além do rodeio, shows regionais de Pablo Paludo e Larissa Dal Piva serão atrativos no domingo da feira

A Expo Guatambu 2024 promete agitar a região com uma variedade de atrações, sendo o Rodeio Country um dos eventos mais aguardados. O rodeio será comandado pela equipe César Paraná, conhecido por sua habilidade em cativar o público. Além do  rodeio, já está confirmada a apresentação dos artistas locais, Pablo Paludo e Larissa Dal Piva no domingo (17).

Além dos shows, a Expo Guatambu 2024 oferecerá uma variedade de atividades para toda a família. Desde exposições agrícolas, comércio, agronegócio e alimentação.  O evento quer proporcionar uma experiência completa que destaca não apenas a música, mas também a cultura e tradições da região.

Rodeio Country

O rodeio fará parte da competição da Copa Brasil de Rodeios, organizada pela Liga Catarinense de Rodeio (LCR). A copa foi lançada em outubro de 2023, durante a Feira Agropecuária Industrial e Comercial (Efapi), e finaliza em outubro deste ano. São equipes de seis competidores que disputam a final.

Segundo César Paraná, um dos principais locutores de rodeio do Brasil, a LCR foi montada há oito anos para dar suporte aos funcionários e acompanhar como são desenvolvidos os eventos, não apenas os realizados pela LCR, mas também outros eventos da área. Ele também explica que os competidores somam pontos ao longo das etapas da copa, e que o prêmio final é de R$ 50 mil.

César conta que são aproximadamente 35 competidores que participam dessa etapa do campeonato de montaria em touro. As disputas acontecerão na sexta (15), sábado (16) e domingo (17). “Na sexta-feira é a eliminatória, sábado o semi-final e domingo a final”, explica César. Ele também comenta que a avaliação dos competidores, onde “o juiz analisa as montarias dos competidores e define a nota deles, mas, só é julgado a partir dos oito segundos que fica em cima do boi”, esclarece.

Shows locais

Além do rodeio, já está confirmada a presença dos cantores locais, Pablo Paludo e Larissa Dal Piva. Pablo conta que está muito feliz em participar da Expo Guatambu 2024, onde é possível reforçar o trabalho, além do show para os guatambuenses.“É muito importante a valorização dos artistas locais pelo nosso município, isso reforça e incentiva ainda mais a nossa carreira”, declara. Pablo também anuncia que trará uma novidade à feira, a divulgação do primeiro DVD que gravou em Guatambu e a apresentação das novas músicas.

A cantora Larissa Dal Piva defende que a cultura local é um tesouro e que precisa ser zelada e compartilhada. “Um legado que permeia por gerações e define a identidade da região. “Então, mais do que um privilégio, é uma honra ter a oportunidade de representar a cultura do meu amado município de Guatambu”, expõe.

Ela também afirma que a principal importância da participação em eventos municipais para um artista local se dá no quesito valorização. Para a Expo Guatambu 2024, Larissa quer destacar a importância do protagonismo feminino, com especial ênfase ao meio musical gauchesco, que é aquele que ela está inserida.

Segundo o coordenador geral da  Expo Guatambu, Janclei Pigatto, a participação dos artistas locais foi pensada como uma forma de incentivo e valorização dos “pratas da casa”. ” A gente sempre teve os shows locais presentes nas edições da Expo, e pretende continuar com essa tradição para valorização da arte e cultura local”, finaliza.

Foto: Créditos: Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guatambu