SAÚDE: REALIZADA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. TEMÁTICA DESTE ANO DE 2023 FOI, GARANTIR DIREITOS E DEFENDER O SUS,A VIDA, A DEMOCRACIA AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA

A Conferência tem como objetivo debater, formular e avaliar políticas públicas referentes a temas específicos, visando diálogo e à cooperação institucional entre o poder público e a sociedade, garantindo a participação e o controle social na elaboração e gestão das políticas públicas no município.
É importante lembrar a população que é nas conferências que as mesmas podem expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde que atendam às suas necessidades, bem como expressar em médio e longo prazo nas esferas em desenvolvimento, municipal, estadual e federal.
Os eixos temáticos em discussão foram:
✔ O Brasil que temos;
✔ O Brasil que queremos;
✔ O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
✔ Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;
✔ Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

A Conferência, na etapa municipal é a base para o planejamento ascendente do SUS.

Estiveram presentes, membros do conselho de saúde, gestão municipal, população, vereadores e demais trabalhadores.
.
#conferência#saúde#2023#sus#garantir#direitos#democracia#propostas#eixos#discussão#temática