Escolhida a nova corte do município de Guatambu

O charme e a beleza da mulher guatambuense estiveram em evidência na noite do último sábado

O último sábado (27), foi repleto de emoção para os munícipes de Guatambu. Mais de 400 pessoas compareceram ao CTG Potro Sem Dono para prestigiar o concurso de Escolha das Soberanas do município.

A nova corte foi escolhida em um desfile emocionante. As candidatas foram avaliadas por uma banca de jurados formados por Luana Zanandrea, Edi Lima, Grasi Mohr, Michel Bom e Dirceu Hermes. O trio de Soberanas eleitas assume a responsabilidade de divulgar eventos, participar de ações sociais e representar a cidade em diferentes ocasiões.

A composição da corte ficou com  Ana Julia Trentin, como rainha.  Izabela Guerra Favaro, primeira princesa, e Kauane Milkevicz Matte como segunda princesa. Ana Julia conta que foi uma surpresa. “Eu acredito que a partir de hoje a minha vida vai mudar, no bom sentido. Vou ter mais responsabilidades junto com o município. Vou levar o nome do município e mostrar quem são as pessoas que moram em Guatambu e isso será um prazer”, declara.

A primeira princesa, Izabela Guerra Favaro, conta que ser eleita para a corte é uma oportunidade de representar a história e as origens da família e do povo guatambuense. “Eu acredito que não é só uma coroa e uma faixa, é poder levar a história do município para mais pessoas conhecerem”, destaca. A segunda princesa Kauane Milkevicz Matte, diz que ser eleita Soberana  é uma honra. “Poder representar nosso município, levar a nossa cultura para outras cidades, enaltecer a beleza e representar as mulheres será incrível. Não é questão só de faixa e coroa, mas a emoção de levar o nome do nosso município”, finaliza. Elas representarão o município até 2026.

Importância das soberanas

O prefeito de Guatambu, Luiz Clóvis Dal Piva, ressalta a importância que as soberanas têm para o município. “Elas conhecem muito do nosso município. São todas nascidas em Guatambu, então conhecem nossa história, raízes e cultura. Isso vai ajudar com que elas divulguem com mais autenticidade tudo o que nós temos de potencialidade, de beleza, e  riquezas”, expõe.

O trio já desempenhará uma importante atividade, durante o maior evento do município, a ExpoGuatambu que neste ano acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de março, enfatiza o prefeito.

Sobre o evento

A secretária de Assistência Social, Andréia dos Santos Valendorff, que também fez parte da Comissão Organizadora do evento, conta que foi um processo e uma organização bastante árdua. “Mas por fim a gente teve um evento de grande sucesso que renova a nossa corte com a rainha e as duas princesas escolhidas. O que foi muito gratificante para o município, pois elas representam verdadeiramente a mulher guatambuense”, enfatiza.

A representante também agradece a todas as candidatas que participaram desse momento, onde a beleza e simpatia das mulheres da cidade estiveram em evidência.

Durante o evento, aconteceu o desfile de despedida da corte que representou Guatambu de 2019 a 2023, composto pela Rainha Manuela Dal Piva  e as Princesas Natalia Pereira Milkevicz e Bruna Fernanda dos Santos encerraram seus reinados.

Crédito Foto:

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura de Guatambu