Prefeito de Guatambu reforça parcerias e busca investimentos em Florianópolis

A comitiva participou de reuniões e visitou os deputados na Alesc

O prefeito de Guatambu, Luiz Clóvis Dal Piva, esteve em Florianópolis durante a semana passada, consolidando parcerias e buscando investimentos para o desenvolvimento do município. Durante sua estadia na capital catarinense, o Dal Piva cumpriu uma extensa agenda de reuniões, começando pelo Tribunal de Contas, onde, acompanhado de sua equipe de engenharia e jurídico, buscou orientações sobre procedimentos administrativos, visando assegurar a conformidade com a legislação e promover transparência administrativa.
Na Secretaria de Infraestrutura, o prefeito e sua equipe foram recebidos pelo secretário adjunto, Ricardo Grando, para discutir uma reivindicação anteriormente apresentada ao Governo do Estado. A pauta tratou da pavimentação asfáltica entre a sede do município e a Linha Kilian, uma obra essencial para facilitar o acesso ao distrito. O prefeito expressou confiança na realização da obra, estimada em cerca de R$ 8 milhões.

Esporte

Outro projeto em destaque é a construção de um Centro de Multiuso, visando proporcionar à população local um espaço de múltiplo uso para entretenimento e prática de esporte. “Há grande otimismo quanto à viabilidade e execução dessa iniciativa”, reforça o prefeito.
A comitiva de Guatambu também participou do anúncio feito pelo governador, Jorginho Mello sobre a destinação de recursos para mitigação dos impactos ocasionados pelos recentes eventos climáticos, mediante o esforço e repasse de recursos dos poderes constituídos: Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público. Guatambu foi contemplado com R$ 350 mil, destinados à recuperação de estradas no município.
O prefeito aproveitou a estadia na capital para visitar deputados na Assembleia Legislativa, buscando apoio e atenção para as demandas do município. “Estamos confiantes em relação às possibilidades de investimentos para Guatambu”, enfatiza o prefeito.

Fotos: Crédito: Prefeitura de Guatambu/ Divulgação

Prefeito Luiz Clóvis Dal Piva esteve acompanhado de sua equipe técnica durante visita em Florianópolis