Expo Guatambu 2024 encerra com sucesso e a presença de 18 mil visitantes

Leilão geral de gado e ovinos foi a atração no último dia, além de shows e rodeio

A Expo Guatambu 2024 encerrou com excelentes resultados de público e negócios. Foram três dias em que 110 expositores mostraram inovação e criatividade. A organização envolveu, no pré e durante evento, mais de 100 servidores municipais que não mediram esforços para que o público tivesse a melhor experiência na feira dos últimos tempos.
O prefeito Luiz Clóvis Dal Piva, já está otimista para as próximas edições “É do guatambuense dar o seu melhor. A Expo Guatambu não é apenas uma feira, mas um símbolo da nossa identidade e união como comunidade”, enfatizou o prefeito. A realização da Expo Guatambu foi da Prefeitura de Guatambu, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina. Os patrocinadores foram Sicredi, Sicoob, Cresol, Bugio Tratores, Adubos Ferticel e Grupo Ville Desenvolvimento Imobiliário. As empresas apoiadoras foram: Agroter, Sófertil, Marias à obra, Ferragens Felipe e Energipar.

Movimento

No último dia, a movimentação no Parque de Exposições foi maior que nos demais dias. Os atrativos foram muitos, como a diversidade de produtos nos estandes e praça de alimentação.
Cada expositor teve sua estratégia para atrair o público, onde também o ponto alto do dia foram os shows. Pelo palco passaram os artistas e o talento da Larissa Dal Piva, Milla Dalmolin e Pablo Paludo. A noite encerrou com a Banda Louvaneira, que representou a música Gospel, e com o rodeio de César Paraná.
No ato de encerramento, a prefeitura, junto com a Comissão Central Organizadora, homenageou os patrocinadores e apoiadores que acreditaram e investiram para que a feira acontecesse. O presidente da CCO, Janclei Pigatto, ressaltou a dedicação das equipes de trabalho e a experiência que vai possibilitar que a próxima edição seja ainda maior.
Já para o gerente, Gustavo Roesler do Sicredi, patrocinador Master, a agência que está há oito meses no município teve os resultados esperados e já aposta na próxima edição. “Guatambu tem na sua essência a vontade de vencer” destacou a sempre entusiasta vice-prefeita Vera Zandavalli.
Janclei também aproveitou para expor que espera que todos os visitantes tenham desfrutado de momentos inesquecíveis e que levem consigo lembranças positivas desta Expo. “Estamos ansiosos para nos reunirmos novamente daqui dois anos, com novas surpresas e experiências enriquecedoras. Obrigado a todos e que venha a próxima edição da Expo Guatambu!”, narrou.

Os números de público

O número de visitantes foi positivo nos três dias da feira, mesmo com as chuvas. “A Expo Guatambu deste ano atraiu um público de 18.700 visitantes. Este número é um reflexo do nosso compromisso em oferecer um evento de qualidade, que não apenas celebra nossa cultura e tradições, mas também atrai pessoas de toda a região para desfrutar de momentos especiais em nossa comunidade”, expõe.
Janclei afirma que é gratificante ver tantas pessoas se reunindo para apoiar os artistas locais, prestigiar os expositores e participar das diversas atividades oferecidas durante a Expo.

Leilão geral de gado e ovinos

O último dia de feira foi marcado pelo leilão geral de gados e ovinos. O presidente da Associação de Criadores de Guatambu, Ednilson Taffarel, comenta o sucesso do leilão. O evento contava com 204 animais para arremate e teve 100% dos animais comercializados. “A associação está realizada e com missão e dever cumprido, que é trazer e oferecer esses animais do nosso município a produtores de outros municípios e oferecer uma excelência em qualidade. Ressaltamos isso a cada leilão, esse foi o oitavo leilão de gado geral e o terceiro de ovino”, declara. O faturamento do leilão foi superior a R$ 500 mil.

Experiência

A expositora Viviane Estraich, proprietária da Floricultura Efapi, conta que a experiência vivida na Expo 2024 foi excelente. “Foram três dias de feira, na sexta e sábado a chuva estragou um pouco, mas foi muito boa, em especial no domingo”, declarou. Ela explica que o objetivo em fazer parte da Expo foi conversar com o cliente, mostrar os produtos e ter o contato direto com o público.
Viviane é participante da Expo Guatambu desde a primeira edição. “Temos clientes na região de Guatambu desde que iniciamos a nossa empresa há 16 anos. Então é uma parceria de longa data”, finaliza.

Fotos: Créditos: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guatambu